Sistemas Complementares

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Fluxo de Caixa


Sistema utilizado para apoio e programação financeira. Tem vital importância na otimização de decisões para aplicação ou captação de recursos financeiros. Com suas ferramentas, o sistema permite análise e projeção de dados e gerenciamento por nível de importância. Realimenta os departamentos de compras e vendas com informações sobre as variações e necessidades financeiras.


Relatórios emitidos:

» Projeções de dados e montagem de cenários com períodos variáveis;

» Separação dos compromissos efetivos e os previstos;


Integração:

» Contas Bancárias: Conhecimento das disponibilidades no sistema financeiro;

» Contas a Pagar: Compromissos a vencer;

» Contas a Receber: Nos títulos a vencer;

» Compras: Previsões da chegada de pedidos e consolidação do compromisso;

» Vendas: Previsão da entrega de pedidos e consolidação da receita;

» Arquivo Auxiliar: No registro de negociações a pagar e a receber que não estejam no contexto acima;

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Cobrança Eletrônica


Este sistema permite agilizar as transferências de duplicatas e informações entre a empresa e os bancos através de arquivos magnéticos de remessa e retorno.


No procedimento de remessa, é possível montar um borderô, configurando o banco, carteira, comando, instruções, etc. O Sistema transforma o bordero em arquivo magnético no formato (layout) do banco escolhido. Neste procedimento, as duplicatas envolvidas no borderô, serão automaticamente atualizadas, quanto ao portador, data e tipo de cobrança.


Na operação de retorno, o sistema recebe o arquivo magnético do banco e de acordo com suas instruções (recusa, aceite, baixa, protesto), atualiza o arquivo de duplicatas nos quesitos: nosso número (numero do banco), data de baixa, valor pago, juros, descontos, tarifas, etc. O sistema emite relatório de acompanhamento das duas operações.


Integração:

» Contas a receber;

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Pagamento Eletrônico


Este sistema permite agilizar os pagamentos a credores através de transferências de arquivos magnéticos de remessa e retorno entre a Empresa e os bancos.


No procedimento de remessa, é possível montar um borderô dos títulos a serem pagos ou de depósitos em conta corrente. O Sistema transforma o borderô em arquivo magnético no formato (layout) do banco para o qual o mesmo será enviado. Pode ser utilizado leitor de código de barras para agilização do processo de leitura dos títulos.


No procedimento de retorno, o sistema recebe o arquivo magnético do banco e de acordo com suas instruções atualiza o arquivo de títulos a pagar. O Sistema emite relatório de acompanhamento das duas operações e está de acordo com o Sistema Brasileiro de Pagamento.


Integração:

» Contas a Pagar;

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Agenda


Este sistema é muito útil no apoio aos sistemas de cobrança, compras, contas a pagar, recepcionista, etc. Registra por intermédio de digitação as ligações emitidas e recebidas, separadas por setor. Os assuntos tratados verbalmente por telefone ficam registrados nas fichas de seus destinatários. Exemplo: A ligação originada no departamento de cobrança a um determinado cliente, pedindo posição sobre pagamento de títulos em atraso, fica registrada no cadastro e na ficha de avaliação deste cliente.


Os registros contêm:

» Motivo da ligação;

» Falado com;

» Números de documentos envolvidos;

» Resultado da ligação;

» Status do assunto (resolvido, pendente, etc)

» Programação da próxima ligação;


O sistema permite que as operações fiquem pendentes e com recados para outros funcionários de outros setores. Trabalha num sistema de hierarquia, respeitando o organograma da empresa, sendo que os imediatamente superiores têm acesso aos registros do setor e de seus subordinados.

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Sistema de Atendimento a Clientes (SAC)


Este sistema tem seu foco voltado ao registro de reclamações, solicitações ou sugestões referentes a produtos e serviços prestados pela Empresa. Seu principal objetivo é administrar o impacto causado no custo de produtos com o atendimento de reclamações de clientes.


Os registros são feitos na forma de Boletim de Ocorrência, e este pode ser digitado pela internet ou diretamente no sistema por seus operadores. O sistema possui ferramentas de rastreabilidade para identificar as ações já realizadas e as ações serem realizadas.


O Sistema possui ainda:

» Identificação do reclamante, do local onde foi adquirido o produto;

» Identificação dos produtos reclamados (produto, quantidade, lote);

» Identificação técnica dos defeitos ocorridos;

» Registro do Laudo Técnico;

» Registro da forma e valores a serem ressarcidos ao Cliente Final;


Relatórios emitidos:

» Boletim de Ocorrência;

» Estatísticas das reclamações por produtos; lotes, regiões, etc.

» Relação de Boletins atendidos e pendentes; procedentes e não procedentes;

» Ficha de Inspeção para vistoria no Cliente final;

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Agenda


Este sistema é muito útil no apoio aos sistemas de cobrança, compras, contas a pagar, recepcionista, etc. Registra por intermédio de digitação as ligações emitidas e recebidas, separadas por setor. Os assuntos tratados verbalmente por telefone ficam registrados nas fichas de seus destinatários. Exemplo: A ligação originada no departamento de cobrança a um determinado cliente, pedindo posição sobre pagamento de títulos em atraso, fica registrada no cadastro e na ficha de avaliação deste cliente.


Os registros contêm:

» Motivo da ligação;

» Falado com;

» Números de documentos envolvidos;

» Resultado da ligação;

» Status do assunto (resolvido, pendente, etc)

» Programação da próxima ligação;


O sistema permite que as operações fiquem pendentes e com recados para outros funcionários de outros setores. Trabalha num sistema de hierarquia, respeitando o organograma da empresa, sendo que os imediatamente superiores têm acesso aos registros do setor e de seus subordinados.

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Exportação


O Sistema de Exportação da ECOSIS tem por objetivo o controle de todo o tramite referente ao processo de exportação:


» Emissão da PROFORMA;

» Comercial Invoice;

» Packing List;

» Certificado de Origem.


Benefícios:

» Redução de prazos na elaboração e emissão de documentos;

» Integração com os Sistemas de Vendas, Faturamento e Produção;

» Apontamento de custos Operacionais por processo de exportação;

» Emissão de documentos em três idiomas. (Português, Inglês e Espanhol)


O processo conclui-se completando as informações referentes ao embarque.


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